freelancers
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 6 REFERÊNCIAS 7 5. 10-sites-para-quem-quer-ser-freelancer 7
1 INTRODUÇÃO
Cada vez mais as pessoas buscam diferentes formas de ganhar dinheiro extra ou de sentir que tem mais controle sobre sua vida profissional. Para mais variados perfis e áreas, ser freelancer pode ser um bom negócio. O trabalho temporário tem ganhado forças nas organizações e vem crescendo cada vez mais. Um freelancer é um profissional sem carteira assinada que atua sozinho. Ele trabalha por produção, recebendo por quantidade ou por dia de trabalho. Um bom exemplo é o fotógrafo que sem vínculo com qualquer empresa recebe por evento. Ele pode ser uma pessoa jurídica ou não, ter nota fiscal ou não, não vai importar ou diferenciar em sua designação como freelancer.
.
2 DESENVOLVIMENTO
As organizações burocráticas seguem lógica estatal que são comandadas pelo estado que tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade. Já empresas como a IBM é transnacional, obedecem apenas a lógica do capitalismo, não tem vínculos com o País que está instalado e tem uma alta mobilidade justamente por esses motivos. Estão em busca de custos baixos e leis pouco rígidas. Apresentam flexibilidade na estrutura e na organização interna, para contratar profissionais sem vínculos formais.
Com a acelerada evolução da tecnologia nos últimos tempos, a economia delineia um novo modelo de produção com conteúdos deliberativos e auto-organizados, abandonando a hierarquia e o controle. Fazendo com que surja novos programas na internet como: Google e Facebook.
Atualmente o Facebook é o maior site de relacionamento do mundo. Em 2006 se tornou aberto a todos os usuários. Um dos grandes méritos do Facebook é o fato de ter sido a primeira rede social a abrir portas para os