FREELANCER
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 10
1 INTRODUÇÃO
Esta Produção textual interdisciplinar tem por objetivo, mostrar a importância de um profissional livre, sem vínculo fixo com nenhuma empresa, abordando suas flexibilidades e suas dificuldades nesse mercado.
2 DESENVOLVIMENTO
Atualmente os freelancers, abrem mais espaço nas grandes empresas, tendo em vista a flexibilidade de horário, mas realizando seus trabalhos pontualmente. A flexibilidade para trabalhar e o individualismo de sua profissão fazem com que, sejam vistos de uma forma desajustada, no sentido em que estão sempre com pressa e sem paciência. “O tempo é algo muito presente na vida desse profissional, por causa da relação entre o tempo e a flexibilidade”. (Roseli Fígaro).
Ter o seu próprio negócio trás muitas vantagens é certo, mas também implica muita dedicação, persistência, organização pessoal e um acreditar muito grande. Infelizmente nem todos conseguem ter essas capacidades e acabam o resto da vida trabalhando sobre as ordens de alguém e recebendo o que esse alguém pensa que deve receber.
Trabalhar deve ser uma coisa que nos proporcione prazer e não algo considerado como tempo perdido. Mas isso parece ser muito pouco provável para alguém que trabalha para outra pessoa, ficando sujeito ás horas que essa pessoa decidir.
Em análise do texto, no que diz respeito á flexibilidade que a Organizações IBM apresenta, ela se diferencia pelo fato de na verdade, está no contrato informal, sem as amarras engessantes exigidas nos contratos formais. Essa informalidade permite que ambos os lados atendam ás exigências (mínimas, mas nem por ilegais) para a compra e venda de serviços.
A Teoria Clássica da Administração (ou Fayolismo) é uma escola de pensamento administrativa idealizada pelo engenheiro francês Henri Fayol, a partir da