Frank Lloyd Wright
Frank se afastou dos projetos de casas de pradarias quando compôs 2 marcos arquitetônicos da época: Os prédio The Larkin Company Administrative Building e Unity Church, que apesar de possuírem propósitos diferentes, possuíam a mesma proposta de projeto.
Seus projetos logo ganharam destaque e começaram a influenciar os arquitetos Europeus, o que desempenhou um papel importante no desenvolvimento da arquitetura naquele século.
Wright acreditava que a arquitetura não era só uma questão de habilidade e criatividade, mas deveria transmitir felicidade, defendia que o projeto deve ser individual, de acordo com a localização e finalidade. Dizia que "a forma e a função são uma só"
Para ele, a integridade em arquitetura acontece a partir da integração entre as partes originando um todo, uma unidade indivisível. Tal princípio diz respeito tanto à relação entre os elementos próprios do edifício quanto à relação entre a edificação e o entorno. Portanto, o edifício íntegro é aquele onde cada elemento (paredes, janelas, estruturas) é concebido simultaneamente e tem igual importância para o todo e, ao mesmo tempo, repousa sobre a paisagem e dela passa a fazer parte. As residências do arquiteto apresentavam, também, uma profunda integração entre os ambientes externo e interno. Wright defendia o uso dos materiais de modo a ressaltar suas