fotos
ATPS - EMPREENDEDORISMO
CAMPO GRANDE- MS
05/04/2012
EMPREENDEDORISMO
Análise do Perfil Empreendedor
A grande maioria dos integrantes da equipe possui notas a partir da casa dos 90 pontos e, portanto são empreendedores no processo de formação conforme resultados obtidos na tabela que traça o perfil do empreendedor segundo as competências Know-how, ambiente e atitudes.
Os questionamentos pertinentes ao comprometimento e determinação que envolve competências como pro atividade, tomada de decisões, disciplina, resolução de problemas, a média do grupo foi quatro, considerada um empreendedor com características empreendedoras.
As competências que mais precisam ser trabalhadas pela equipe para continuar o processo de evolução e também para criar um perfil de empreendedor de sucesso são as referentes à criatividade, autoconfiança e habilidade de adaptação (quesitos mais baixos não ter cabeça aberta, não se adaptar rapidamente as mudanças e medo de falhar) que renderam a médio dois para o perfil coletivo de empreender.
Um fator observado de importância a ser levada em consideração é o fato de todos os integrantes de forma unânime dar enfoque maior nas questões pertinentes a motivação e superação, sinais que demonstram que algumas características empreendedoras já nascem e desenvolvem ao longo da vida.
Assim sendo, as noções de empreendedorismo descritas na tabela de analise das competências permitiram entender a diferença entre administrar e empreender, fica evidenciado que um administrador pode ser um empreendedor, e um empreendedor não precisa ser necessariamente um administrador.
Visão, paixão pelo que faz dedicação, determinação e dinamismo, facilidade de enriquecer, não ter limites, são aspectos que diferem o administrador do empreendedor deixando claro que só sobressaem essas características no empreendedor de sucesso.