Fotoprotetor
Cor preta slides 1
Vermelho slides 3 e 4
Lilás slides 5
Verde slides 6 e 7
Azul slides 8 e 9
Amarelo slides 10
Fotoprotetor
É importante lembrar que mesmo nas horas de lazer, não devemos esquecer da saúde. Na praia ou no campo ou na caminhada, é indispensável o uso de um produto para proteger a pele (fotoprotetor).
Sabemos que a exposição solar moderada sem proteção, não mais que 15min, por dia é benéfico e indispensável, pois estimula a circulação e sintetiza vitamina D, importante para o fortalecimento da musculatura do corpo e o sistema imunológico contra doenças.
A fotoproteção tem como objetivo prevenir os danos que podem ocorrer em nossa pele, relacionados a exposição solar diária, danos como alergia, envelhecimento precoce, queimaduras e ate mesmo o temido câncer de pele.
Emetidas pelo sol, a radiação que chega a terra e que constantemente, penetra em nossa pele, classificam-se em UVA, UVB E UVA, que são os raios ultravioletas(UVR).
Cerca de 95% da radiação que chega a terra e do tipo UVA, atingido a cama mais interna da pele(derme). Justamente por não provocar sinal de alerta, pode causar a falsa sensação de que a pessoa de que a pessoa não esta fazendo mal ao corpo ao se expor mais ao que deveria, sendo que os efeitos dessa variação são piores, podendo causar danos de longo prazo, como o envelhecimento, manchas, alergias, câncer.
UVB atingea camada mais externa, a epiderme. Sua exposição exagerada ocasiona queimaduras na pele, que aumentam os riscos de câncer e o envelhecimento precoce das células.
UVC não chega a terra, é o radiação mais nocivas aos seres vivos (filtrado pelo oxigênio e pela camada de ozônio).
IVC é a radiação infravermelho, sendo visível, percebida sob forma de aquecimento da pele( causando desidratação, insolação ).
Para minimizar os efeitos maléficos da radiação solar em nossa pele e necessário nos protegermos constantemente.