fotografia
Prof. Armendes Costa.O (FM), Matheus N.S (IC). Jessé R.A (IC)
Introdução
O tema á seguir fala do Modelo atômico de Dalton , foi um dos primeiros a defender que a matéria é feita de pequenas partículas, os átomos . Dalton propôs uma teoria que explicava a lei da conservação de massa e da decomposição definida,que é chamada Teoria Atômica de Dalton .
Metodologia
Este Trabalho foi Feito após varias pesquisas em Sites que abordava sobre o tema do trabalho . Após varias pesquisas consegui compreender sobre a solicitação no qual o professor solicitou de acordo com o tema .
Resultados e Discussão
O modelo atômico de Dalton foi a conclusão da teoria atômica feita por John Dalton, retomados da hipótese de Leucipo de Mileto e Demócrito de Dera. Segundo o químico, nas diversas combinações dos átomos, ainda tidos como partículas fundamentais e indivisível, estaria a origem da diversidade das substâncias conhecidas. Os átomos seriam minúsculas esferas maciças, homogêneas, indivisíveis e indestrutíveis.1 Mais tarde, Joseph John Thomson, formulou as idéias de Dalton e descobriu partículas de carga negativa, os elétrons.2 . átomos de elementos diferentes possuem propriedades diferentes entre si; átomos de um mesmo elemento possuem propriedades iguais e de peso invariável; átomo é a menor porção da matéria, e são esferas maciças e indivisíveis; nas reações químicas, os átomos permanecem inalterados; na formação dos compostos, os átomos entram em proporções numéricas fixas 1:1, 1:2, 1:3, 2:3, 2:5 etc.; o peso total de um composto é igual à soma dos pesos dos átomos dos elementos que o constituem.
Modelo Atômico de Dalton .
Conclusões
Eu Conclui que segundo o químico, nas diversas combinações dos átomos, ainda tidos como partículas fundamentais e indivisível, estaria a origem da diversidade das substâncias conhecidas. Os átomos seriam minúsculas esferas maciças, homogêneas, indivisíveis e indestrutíveis.
Sites: