Fotografia
Pontos principais:
1 - Evolução do Processo Fotografico.
2 - Mudança na percepção da Realidade.
3 - Inovação no Campo da Arte.
O Processo Fotográfico passou por várias transformações até se tornar o que conhecemos hoje. As primeiras máquinas capazes de capturar imagens foram os Daguerreótipos, Câmeras enormes e pesadas que levavam 15 minutos para registar uma imagem.
Logo após sua inveção,retratos começaram a se popularizar pela Europa, o que antes levava horas para ser feito - através da pintura - , agora, com o Daguerreótipo, era conseguido em minutos. Apesar de sua rápidez,o processo fotográfico da segunda metade do século XVlll era pouco prático e de alto custo. A pouca práticidade do Daguerreótipo dava-se pela quantidade de materiais e compostos químicos necessários para se capturar e revelar uma imagem.
Com o passar dos tempos muitas estudos foram feitos e novas técnicas para a melhoria da fotografia surgiram, mas foi quando surgiu a Câmera chamada Ko-Dak,tendo este nome devido ao som que era feito assim que se batia uma foto, que hove um grande avanço no Processo fotográfio, pois não se era mais necessário a utilização de tantos produtos químicos e enormes equipamentos para se registrar uma imagem.
A Ko-Dak foi um grande avanço ate mesmo pela sua práticidade, media metadade de uma caixa de sapatos, pesando apenas 600 gramas, mas seu grande diferencial,e o que amenizou a utilização de tantos compostos químicos foi a inveção do filme, de peso e flexibilidade inacreditáveis, com a capacidade de gravar até 100 fotos. A Ko-Dak evolui,em apenas 6 meses após a sua fabricação ela começou a ser feita de várias formas e tamanhos, pois com a Ko-Dak todo mundo poderia tirar fotos.