Fotografia
Por um momento, julguei que não era de propósito: uma plateia mais idosa nem deveria ter câmera e essas coisas tecnológicas das quais os netinhos sempre falam. Engano meu: na saída vi muitas senhorinhas sapecas, e com as câmeras na mão, não perdendo a oportunidade de tirar uma foto com o jovem, e muy guapo, violoncelista! :-) As danadas tinham câmera sim, mas preferiram aproveitar o concerto ao invés de vivê-lo através de seus retângulos luminosos.
Pessoalmente, prefiro fazer como as nossas vizinhas: prestar atenção no que está no palco, e deixar as fotos para os profissionais. Acho que nenhuma foto feita da plateia presta. E, normalmente, tirar fotos com ou sem flash é proibido. Por isso, minha primeira sugestão para qualquer pessoa que gostaria de saber como fazer fotos melhores durante shows ou espetáculos é: não faça.
Mas sei que esse conselho pode parecer radical, então gostaria de insistir ao menos para que se desliguem os flashes.
- See more at: http://www.dicasdefotografia.com.br/por-que-nao-usar-flash-em-shows-e-espetaculos-de-palco#sthash.LojQnO9t.dpuf
Se você concorda comigo e já aplica as dicas no seu dia a dia, aproveite o post para enviar aos seus amigos e parentes. ;-)
Por que desligar o flash em shows e espetáculos?
Porque não adianta. A não ser que você esteja a 1 metro do palco ele não vai ter força suficiente para iluminar o assunto de forma que faça diferença na foto final. Nessas situações, só servirá para iluminar as cabeças de quem está na sua frente.
Se alcançar, estraga a foto. Digamos que você tem um flash