Fosseis de Repteis
Mostrar como e quais animais habitavam o lugar, onde convivemos, a cerca de 230 milhões de anos atrás e como foi à evolução desses animais são os objetivos desse trabalho.
A metodologia usada foi à pesquisa bibliográfica, enriquecida com algumas informações adquiridas no trabalho de campo para Peirópoles onde fomos pra o museu dos dinossauros e a escavação.
2. O fascinante mundo dos dinossauros
Senhores absolutos do Planeta Terra na sua época, os dinossauros extintos há 65 milhões de anos, ainda habitam o imaginário do homem. A vida e o desaparecimento desses animais continuam sendo um grande mistério, temas de incansáveis abordagens e pesquisas permanentemente. Os dinossauros surgiram há cerca de 230 milhões de anos e desapareceram surpreendentemente. A curiosidade despertada por eles é proporcional ao mistério e ao fascínio que exercem sobre todos nós.
A repercussão que os dinossauros causam em todos é imediata e geral: das pesquisas científicas ao turismo paleontológico, da ficção á realidade, seduzindo, inclusive, a indústria do entretenimento.
Qualquer atividade ligada aos dinossauros sempre desperta interesse imediato porque, na verdade, os dinossauros não desapareceram. Vivem no coração de cada um de nós, seduzindo mentes e apaixonando gerações. São pesquisados pelas ciências, explorados pela mídia, reinventados e revividos pelo cinema, sempre como um tema atual, de mais de 200 milhões de anos.
3. Fosseis de repteis
Uberabasuchus terrificus
O Uberabasuchus terrificus cujo nome significa "Crocodilo Terrível de Uberaba", viveu há aproximadamente 70 milhões de anos durante o período Cretáceo no Brasil. Era um crocodilo terrestre semelhante aos crocodilos atuais, mas não possuindo nenhum parentesco com os mesmos.