Forum Av2
Dado o desenvolvimento das aulas, me deparei com uma parte da matéria que eu já estava esperando em relação a como seria efetuada uma auditoria em uma empresa do ramo de seguros. Além de tratar dos tipos de auditoria, em relação a natureza, tipo etc., chamo atenção ao foco do ramo de seguros, pois por ser uma atividade que como eu mesmo já tinha comentado nos fóruns anteriores, muito lucrativa se bem administrada, necessitaria de uma auditoria complexa para garantir que a atividade operacional da empresa esteja sendo transparente e sem fraudes, a fim de atender aos interesses dos clientes e da empresa.
Como já tínhamos visto na contratação de um seguro o aspecto muito relevante é o contrato pois é nele que constam todas as obrigações e direitos de ambas as partes (clientes e seguradora), logo uma auditoria tem objetivo de verificar a transparência de tal contratos a fim de dar credibilidade a operação.
Através de uma análise complexa da estrutura o auditor consegue identificar possíveis falhas e providenciar a correção da mesma, a fim de dar credibilidade e transparência a toda operação, sendo assim a atividade de auditoria se torna indispensável no mundo atual, pela sua importância em termos de veracidade. Sendo assim através dos pareceres dos auditores (internos ou independentes) a sociedade como um todo tem mais convicção e transparência sobre a organização.
É de suma importância que tenhamos auditores competentes e honestos no mercado, pois nesse ramo de atividade os pareceres representam a opinião dos mesmos sobre determinada organização auditada, sendo de sua responsabilidade exclusiva as informações declaradas em seus pareceres.
Bom dia professor
Em relação a aula 10 trata-se de um dos assuntos que também estou estudando neste semestre na disciplina (auditoria operacional) na qual se fala sobre o trabalho do auditor independente e suas respectivas normas atreladas a tal atividade.
Sendo uma atividade complexa e que tem por