FORROS E COBERTURAS
José de Andrade Silva Júnior
André Augusto Feitosa Santos
João Augusto Feitosa Santos
CONSTRUÇÃO CIVIL
FORROS E COBERTURAS
Recife
2015
Saulo Farias Nunes
José de Andrade Silva Júnior
André Augusto Feitosa Santos
João Augusto Feitosa Santos
CONSTRUÇÃO CIVIL
FORROS E COBERTURAS
Trabalho apresentado para a disciplina de Construção Civil do curso superior de Engenharia Civil 2012.1, da Universidade Maurício de Nassau, no campus Recife, unidade A, para a composição da nota da primeira unidade 2015.1.
Professor: Augusto César.
Recife
2015
FORROS
DEFINIÇÃO:
Segundo o dicionário Aurélio: Espaço entre o telhado e o teto ou entre o teto de um piso e o soalho do piso imediatamente superior.
O forro é um tipo de revestimento aplicado abaixo do teto, com o objetivo de oferecer alguns benefícios para o ambiente e para o projeto, variando a cada situação específica.
Os forros desempenham diversas funções além de revestir o teto. Tais como:
EFEITO ESTÉTICO
ISOLAMENTO TÉRMICO
ISOLAMENTO ACÚSTICO
FACILITAR AS MAIS DIVERSAS INSTALAÇÕES QUE PASSAM SOB O TETO (esse caso é muito utilizado nos dias de hoje em diversos tipos de edificações).
PROJETOS LUMINOTÉCNICOS, ETC.
Os forros são encontrados de diversos tipos de produtos como PVC, MADEIRA, ISOPOR, GESSO, METÁLICOS, LÃ DE ROCHA, LÃ DE VIDRO, Etc.
Seguem abaixo os mais utilizados:
1. PVC:
O PVC é um material plástico que se obtém a partir de duas matérias primas naturais: o petróleo e o sal. O petróleo participa em 43% da sua composição, enquanto o sal contribui com os 57% restantes. Isto faz do PVC um dos materiais mais econômicos, em termos de uso de recursos não renováveis. É também o plástico mais estudado a nível mundial e é totalmente reciclável.
Os forros em PVC proporcionam mais segurança, pois a sua composição evita a propagação do fogo; São totalmente imunes aos cupins e outros insetos que atacam principalmente a madeira; Possuem resistência à umidade: o PVC é resistente à água