fornos de fundição
ATMOSFERA CONTROLADA Os fornos com atmosfera controlada podem ser utilizados para diversas aplicações. O uso de um gás durante o aquecimento aumenta a especificidade do processo, permitindo atmosferas neutras, redutoras ou oxidantes. Esta ferramenta pode ser utilizada em fornos câmara, tipo carro, campânula, tipo poço, fornos tubulares e contínuos. O controle de atmosfera é comum nos processos de cementação gasosa, nitretação gasosa, sinterização, recozimento, normalização e outros.
TEMPERATURA: 650°C, 1000°C, 1200°C e 1300°C.
FORNO CARRO Foram desenvolvidos tanto para tratamento térmico como para cerâmica. Possuem carro para facilitar o processo de carga e descarga do forno, podendo contar com carros adicionais para aumento da produtividade.
TEMPERATURA: 650°C, 1000°C e 1200°C.
FORNO POÇO Os fornos tipo poço são indicados para processos de tratamento térmico como cementação em banho de sal, cementação gasosa e revenimento, servem também para aquecimento de peças em geral e processos com atmosfera controlada. Podem ser aquecidos com resistências elétricas ou a gás.
TEMPERATURA: 500°, 650°C, 1000°C, 1200°C e 1300°C.
FORNO CONTÍNUO Os fornos contínuos foram desenvolvidos para uso em processos de grande produtividade e repetibilidade, são adequados nos processos de recozimento, normalização, têmpera, revenimento, cementação, secagem e outros
TEMPERATURA: 650°C, 1000°C, 1200°C, 1300°C.
FORNO CAMPÂNULA Projetados para linhas de grande porte, o forno movimenta-se verticalmente para encaixe com a base, que pode ser fixa ou na forma de carro. Opcionalmente o forno pode ser transportado de uma base à outra por meio de trilhos. Todos os deslocamentos são comandados por botões localizados no painel central. São adequados nos processos de tratamento térmico, cerâmica e outros
TEMPERATURA: 650°C, 1000°C, 1200°C e 1300°C
FORNOS CÂMARA Fornos para tratamento térmico,