Forno de minas
Dona Dalva sempre fez sucesso com sua receita caseira de pão de queijo originária das fazendas no noroeste de Minas Gerais. Em julho de 1990, ela e seus filhos deixaram o espírito empreendedor falar mais alto e decidiram iniciar o que se tornaria uma das maiores marcas do ramo alimentício no Brasil, a Forno de Minas Indutria e Comercio LTDA.
Com todo sucesso na cidade de Belo Horizonte, os pães de queijo vendidos em um pequena loja, passaram a ser produzidos em larga escala com a construção da fábrica em Contagem, região metropolitana de BH, em 1922. Devido a uma sociedade a produção que era de 90 Kg de pães de queijo por dia, passa a ser 1.200 kg por dia. Em 1995, a Forno de Minas adquire uma moderna industria de laticínios em Conceição do Pará, interior de Minas. Para manter a excelência dos produtos, os queijos começam a ser fabricados na especificação ideal para as receitas, garantindo padronização e mais qualidade.
Em 199, o controle acionário da empresa é vendido a uma multinacional americana. Em 2009, todos os funcionários foram demitidos. Mas a família readquire a fábrica e retorna com os antigos funcionários. Dona Dalva reassume a produção e a Forno de Minas volta a oferecer seu legítimo pão de queijo mineiro, com o tradicional sabor que conquistou o país. Em 2012 foi o pão de queijo mais vendido do Brasil (Pesquisa ACNielsen, 2012), além de outros produtos da empresa que exporta seu produtos para EUA, Canadá, Portugal, Inglaterra, Uruguai e Chile.
MARCAS
Além da Forno de Minas, a empresa possui as seguintes marcas:
Falta a imagem atual do São Geraldo
Embalagens
DISTRIBUIÇÃO Forno de Minas está presente nos melhores pontos de vendas em todo o Brasil.
Linha Varejo: presente em todos os canais de comercialização, oferecendo uma linha completa de pão de queijo e panificados congelados. Com abrangência nacional o consumidor pode encontrar os produtos forno de minas nas principais lojas de varejo de