formula sae
PARTE T – REQUERIMENTOS TÉCNICOS GERAIS
ARTIGO 1: REQUEIMENTOS DO VEÍCULO E RESTRIÇÕES
T1.1 Inspeção Técnica Os seguintes requerimentos e restrições serão cobrados através de inspeção técnica. Descumprimentos devem ser corrigidos e o carro re-inspecionado antes de estar apto a direção.
T1.2 Modificações e Reparos
T1.2.1 Uma vez que o veículo foi apresentado ao julgamento dos eventos de Custo ou Design, ou submetido à Inspeção Técnica, e até o veículo estar aprovado para competir em eventos dinâmicos, ou seja, depois de recebidos os adesivos de inspeção, as únicas modificações permitidas ao veículo são aquelas administradas pelo(s) Inspetor(es) e anotadas no Formulário de Inspeção.
T1.2.2 Uma vez que o veículo foi aprovado para competir em eventos dinâmicos, a ÚNICA modificação permitida para o veículo são aquelas listadas abaixo. Elas também se referem à Parte S das Regras da Formula SAE – Regulação de Eventos Estáticos.
a. Ajuste de cintos, correntes e embreagem
b. Ajuste do balanceamento do freio
c. Ajuste do sistema de retenção do motorista, retenção de cabeça, assento e montagem dos pedais
d. Substituição da retenção de cabeça ou posição do assento para diferentes motoristas
e. Ajuste dos parâmetros de operação do motor, por exemplo, mistura do combustível e ponto de ignição, e qualquer mudança na calibração de software.
f. Ajuste dos espelhos
g. Ajuste da suspenção, em que nenhuma substituição de peça é necessária, (exceto molas, barras estabilizadoras e calços)
h. Ajuste da pressão dos pneus
i. Ajuste do ângulo da asa, sem alterar o local
j. Reabastecimento de fluídos
k. Substituição de pneus gastos ou pedais de freio. Pneus e pedais de freio substituídos devem sem idênticos em material/composição/tamanho aos apresentados e aprovados da Inspeção Técnica.
l. Mudança das rodas e pneus para condições “molhadas” ou “úmidas”, como permitidos na Parte D das Regras da FSAE – Regulação de Eventos Dinâmicos.
m.