Formação sobre RCC Intercessão
Diocese de Uberlândia
Ministério de Intercessão
SABADÃO DE FORMAÇÃO
Artur Rodrigues Cunha
21 de Março de 2015 - Uberlândia
13 - Como deve ser o início da reunião da intercessão?
Deve-se iniciar com as orações de preparação: faz-se um breve momento de oração com perdão e oração de uns pelos outros de equipe de intercessão.
Sugere-se rezar o Magnificat (Lucas 1, 46-55), a Armadura do Cristão (Ef
6,10.17), pede-se para aniquilar o orgulho (Cor 10,4-5), oração de São Miguel
Arcanjo, São Rafael, pede-se a proteção do precioso Sangue de Jesus, sobre os intercessores, suas casas, trabalhos, pertences, etc.
Esses momentos iniciais são breves, devendo se tomar cuidado para não se demorar demasiadamente com devoções particulares, diversos salmos, cânticos, etc; deixando assim pouco tempo para a intercessão com o uso dos carismas, que é o objetivo principal da reunião.
14 – Qual o tempo de duração da reunião da intercessão? Não há tempo ideal, deve se ter discernimento para não se estender demais as reuniões. O importante é que o tempo seja bem administrado para que as orações iniciais não tomem um tempo demasiado da reunião e não prejudiquem o momento principal da reunião que é a intercessão com utilização dos carismas. 15- Como deve ser o desenvolvimento das reuniões da intercessão?
Por serem da RCC, os intercessores dos grupos de oração, devem nas reuniões da intercessão, exercer os dons do Espírito Santo (carismas), dados justamente para a utilidade de todos (Cor 12,7). Intercessores que, nas reuniões da intercessão, exercem os carismas, vão tendo cada vez mais desembaraço no ministério, pois a oração em línguas faz com que se ore conforme a vontade de Deus (Rom 8,26-27). Pela palavra de ciência, palavra de sabedoria, visualização, etc, o Espírito Santo vai revelando ao intercessor o que orar e como orar pelas necessidades das pessoas.
Quanto mais os intercessores exercerem os carismas na oração pessoal (diária) e nas reuniões do