Calculo
INTERCESSÃO: O POVO DE DEUS NO CAMPO DE BATALHA
Introdução:
Nós achamos que oramos muito, rezamos o Rosário, comungamos, participamos diariamente da missa e ainda perguntamos: “Maria Santíssima como eu rezo bastante. Rezo tanto que me sinto no céu. Será que já não basta?”. RESPOSTA DE MARIA:
“Rezam mais! Vocês estão orando pouco. Precisamos estar mais cheios do Espírito Santo. Sem esta força nada conseguiremos”.
(estas palavras foram ditas por Maria aos videntes de Medjugorgi, cidade da antiga União Soviética). O povo desta cidadezinha reza um rosário todos os dias. À noite fazem uma hora de adoração ao Santíssimo Sacramento, participam diariamente da Missa e muitos ainda ficam em adoração por horas após a Missa. E nós ? Quanto tempo temos dedicado nossa vida à oração? Convido você a praticar um pouco. Pode ser em sua residência, no serviço ou até numa Igreja. Depois de cantarmos “Consagração a Nossa Senhora”, ou uma musica de Maria rezemos: 1ª Dezena pela nosso emprego (ou desemprego).
2ª Dezena pela nossa Saúde (ou doença).
3ª Dezena por um amigo (ou amiga)
4ª Dezena por algum parente.
5º Dezena pela sua Família. Depois reze o Salve Rainha e o Magnífica (Lucas 1). Por causa do SIM de Maria é que estamos aqui hoje. Maria é a Mãe de Deus, de Jesus, da Igreja e Mãe nossa. Jesus tem o sangue de Maria. Ela o gerou e o amamentou. O primeiro sacrário foi o ventre de Maria. Maria foi mãe, domestica, alimentou a Jesus, ensinou as primeiras palavras e os primeiros passos. Maria foi a primeira Evangelizadora, pois ensinou a Jesus e nos ensina hoje. Foi intercessora nas Bodas de Cana. Estava orando junto em Pentecostes com os Apóstolos. Estava ela ali, esperando e confiando. (reflita no livro de Atos 1, 13-14). Quer aceitem ou não: Maria intercede por todos nós! Num gesto de amor, assim que possível, ofereça uma flor para