formação radiologica
A violência contra a mulher vem causando um dos maiores índices de violência no Pais. As denúncias estão aumentando bastante com a criação da lei “Lei Maria da Penha” em 2006. Agressores estão sendo presos e julgados, mas ainda uma grande parcela a ser punida devidamente. Com isso poderemos baixar a taxa de violência e criar um País mais igualitário.
Há registros de violência desde o período dos nômades já que fisicamente o homem tem sua anatomia mais desenvolvida de que as mulheres. A mulher vem sofrendo abusos desde sua primeira infância onde é obrigada a lavar roupa, cuidar da casa dentre outras funções. Maridos autoritários, pais autoritários que agridem suas esposas e filhas sem qualquer motivo para tal ato de brutalidade, isso é um crime.
Recentemente o mundo ficou chocado com um caso de uma menina que foi obrigada a se casar com apenas 8 anos de idade, logo após o casamento a menina sangrou até a morte, e seu marido um homem de 48 anos não foi julgado. Vale ressaltar que o fato ocorreu em algum pais Árabe onde isso é comum a cultura local. A Violência que essa garota sofreu foi um choque brutal para o resto do mundo que começou a fazer campanhas para evitar tais atos de brutalidade contra mulheres de todas as nações.
Subentende-se então que com o aumento das denúncias vários agressores estão pagando de forma correta suas penas. Com a lei “Maria da Penha” várias mulheres voltaram a viver e ter suas vidas normais de volta. Mas a criação de campanhas que podem ser expostas na televisão, internet, universidades e faculdades vai ajudar muito a conscientizar uma parte da população masculina arcaica. Portanto, visando um futuro onde mulheres antes expostas a violencia deixaram de sofrer abusos e convivendo com uma sociedade mais igualitária.