formação de professores
O problema levantado para este trabalho foi a questão da má qualidade da formação do professor contribuir para o fracasso escolar.
O objetivo fundamental deste trabalho de pesquisa é contribuir para a melhoria da educação básica. É ainda um objetivo relacionar os conteúdos de uma formação e as reais necessidades dos professores que atuarão na pratica escolar.
Existe um fato de que a sociedade, em meio aos novos paradigmas de educação e aos avanços tecnológicos, exige cada vez mais que o professor da educação básica tenha uma formação que o possibilite a atender os objetivos de diferentes níveis e modalidades de ensino e as características individuais dos educandos.
Palavras – chaves:
• Formação
• Professores
• Estudos
Desenvolvimento:
Segundo o livro de Philipe Perrenoud, Formando professores profissionais: quais estratégias? Quais competências? O ofício de professor deve consagrar temas como a prática educativa, a profissionalização docente, o trabalho em equipe, projetos, autonomia e responsabilidades crescentes, pedagogias diferenciadas, e propostas concretas.
O autor toma como referencial de competência adotado em Genebra, 1996, para uma formação continua. O professor deve dominar saberes a serem ensinados, ser capaz de dar aulas, de administrar uma turma e de avaliar.
Os professores são os intelectuais e mediadores, interpretes ativos da cultura, dos valores e do saber em transformação. Se não se perceberem
Como depositários da tradição ou percursos do futuro, não serão desempenhar esse papel por si mesmos.
Considerações finais / Conclusão
O objetivo deste trabalho é entender se há ou não uma desmotivação por parte do docente que ensina. A escolha deste tema foi para resolver duvidas que eu tenho sobre a formação dos professores por ouvir de muitos que algumas graduações não são levadas a sério.
Neste trabalho pretendo fazer pesquisas nas escolas, assistir aulas, fazer entrevistas com os docentes para saber se