Formaçao social e economica do brasil
Unidade 1- Belo Horizonte
CURSO: SERVIÇO SOCIAL
Turma B - Grupo III - período 2011/2
Turma:B
Formação Social, Economia e Política do Brasil
Introdução
Este texto delineia a descoberta do Brasil sendo que ela não foi feito pelos Portugueses, que quando chegaram ao Brasil já havia vários povos indígenas, iremos relatar sobre a era de Getúlio Vargas e os pontos negativos e positivos dos dias atuais.
Como foi feita a ditadura Militar, como viviam os índios, como e quando foi assinada a Lei Áurea.
Iremos enfatizar sobre a Era de Getulio Vargas, período da ditadura militar no Brasil, fala da liberdade de expressão oculta na época da ditadura militar e as questões políticas dos governos Eleições diretas no âmbito municipal e estadual.
O período colonial: estrutura econômica política e social. O Brasil não foi descoberto pelos portugueses, pois quando chegaram às terras Brasileiras, já havia vários povos indígenas. Houve uma ocupação das terras que eram dos índios.. O início das desigualdades começou com o aumento do número de portugueses que tornaram as relações com os índios críticas, pois os índios reagiram aos portugueses que roubavam as suas terras, atacavam as mulheres indígenas, tiravam a sua liberdade e transmitiam doenças, causando a morte de vários habitantes de uma mesma aldeia. Apesar da resistência, milhares de índios foram escravizados no período colonial pelos portugueses, que usavam armas de fogo para dominar as populações indígenas. Os reflexos que as desigualdades geraram na formação da sociedade brasileira foram acrescentados sobre uma diversidade de diferentes populações com mistura de raças. . Os povos que habitavam a costa leste, na maioria falante de línguas do Tronco Tupi, foram dizimados, dominados ou refugiaram-se nas terras interioranas para evitar o contato.
Segundo Reinado: Transformações socioeconômicas e Crise do Império
No dia 13 de maio de 1888, a Princesa Isabel assinou