Formas geométricas no parque
A tradição dos parques de diversões surgiu na Europa, como sucedâneos de uns espaços onde as pessoas pagavam entrada para terem acesso a algumas atrações. Estes parques tiveram origem em feiras comerciais que já existiam desde o século XII na Grã-Bretanha.
O parque de diversões como conhecemos hoje, é um local fechado com um amplo espaço e um conjunto de brinquedos geralmente voltado para o público infantil e adolescente.
Cada brinquedo é separado por altura da pessoa e faixa etária, ou seja, existem brinquedos que são exclusivos para crianças e brinquedos exclusivos para adolescentes e adultos.
Os brinquedos radicais proporcionam emoções de muita adrenalina. Exemplos de tais brinquedos podem ser a Montanha Russa, o Elevador, o Chapéu Mexicano e o Barco Pirata. Os brinquedos mais tradicionais de parques de diversões são o Carrossel e a Roda Gigante.
O parque mais antigo do mundo é o Bakken, em Klampenborg, a norte de Copenhague, na Dinamarca, que abriu em 1583.
O maior parque do mundo na atualidade é o Walt Disney World e, o da América Latina, é o Beto Carrero World.
No Parque de Diversão, podemos encontrar várias formas geométricas que são estudadas pela geometria, que por sua vez é um ramo da matemática preocupado com questões de forma, tamanho e posição relativa de figuras e com as propriedades do espaço, traduzida num conjunto de conhecimentos práticos sobre comprimento, área e volume, sendo que o aparecimento de elementos de uma ciência matemática formal é no mínimo tão antigo quanto Tales (século VI a.C.).
Barco Pirata
Ver no email que Juliana mandou para o grupo Prisma Reto de Base Triangular
Um prisma é todo poliedro formado por uma face superior e uma face inferior paralelas e congruentes (também chamadas de bases) ligadas por arestas. As laterais de um prisma são quadriláteros ou paralelogramos. A nomenclatura dos prismas é dada de acordo com a forma das bases.
Os prismas são constituídos por duas faces paralelas