atps
Cabe a este curso dar condições ao motorista para:
-Permanecer atento para o que ocorre no interior do veículo e externamente.
-Agir de forma adequada e correta no caso de eventualidade, sabendo tomar iniciativas quando houver necessidade.
-Proporcionar segurança satisfatória aos seus passageiros e a si próprio.
-Possuir um relacionamento harmonioso com as crianças que por ele são transportadas, com a família do escolar, ressaltando sua participação no processo educativo.
-Conhecer e aplicar os preceitos de segurança vistos durante o treinamento, assim como fazer uso dos comportamentos preventivos.
Dentro da atividade do transporte escolar, o condutor é a figura mais importante, pois é ele que detém a maior responsabilidade: garantir a segurança dos seus passageiros.
O motorista de Transporte Escolar possui as mesmas responsabilidades legais que os demais condutores, porém deve estar sempre consciente de que sua profissão requer alguns cuidados extras.
O bom desempenho de sua atividade está diretamente relacionado ao comportamento e à maneira de relacionar-se com as diversas pessoas que compõem o seu ambiente de trabalho.
Os pais ou responsáveis, os alunos transportados, funcionários da escola e as demais pessoas do trânsito, como os outros motoristas, pedestres, agentes de trânsito, etc…
Hoje em dia, muitos são os motivos que levam os pais e/ou responsáveis a procurar e optar pelo transporte escolar:
-Falta de tempo para levar ou buscar seus filhos;
-Não possuir condução própria;
-Insegurança com transporte coletivo convencional;
-Comodidade e segurança.
Este serviço vem sendo utilizado por famílias de todas as classes sociais. Os pais se preocuparam com o bem estar e a segurança de seus filhos.
Sendo assim o perfil