Projeto
Este trabalho tem como objetivo, a partir de formas geométricas encontradas nas edificações do projeto de ampliação do parque tecnológico da Bahia, previsto para entrega no ano de 2014, expor e demonstra suas características. Será utilizado para exposição do mesmo slides audiovisuais, no qual estarão inseridos desde a composição espacial e plana das formas geométricas até a sua inscrição em um papel.
DESENVOLVIMENTO
2 O Parque Tecnológico da Bahia
O parque tecnológico da Bahia tem como seu objetivo a criação de produtos e processos que causem impactos regionais que sejam positivos e relevantes, colocando – se assim como um centro de convergência do sistema estadual de inovação, no qual os setores púbico, privado e acadêmico (seja ele publico ou privado) trabalharão juntos de forma cooperativa e integrada buscando assim cada vez melhores resultados.
O parque tem como áreas prioritárias a biotecnologia e saúde, tecnologia da informação e da comunicação e energia e engenharias, tendo sua estrutura divida em três eixos, eixo da inovação que ira opera como instrumento publicitário atraindo empresas ao parque, o eixo da tecnologia que ira atua como esfera institucional de suporte interagindo assim o as universidades presentes no parque e as empresas e o eixo da ciência no qual ira atua no fortalecimento da produção cientifica.
2.1 Projeto de Ampliação
O projeto de ampliação do parque tecnológico da Bahia, previsto para estar completo em dezembro de 2014, vem sendo desenvolvido pelo escrito de arquitetura SQ+ Arquitetos e Associados que tem como fundador e também um dos criadores do projeto de ampliação o arquiteto Sidney Quintela.
O projeto conta com implementação do complexo de equipamentos dinamizadores em que e composto na sua infraestrutura por laboratórios, a escola de iniciação cientifica, espaço interativo, no qual existe o museu mundo da ciência e o parque ambiental.
Todo esse complexo ocupa uma área de