Formas de criaca o de um processo
Logon Interativo (Login)
Fornece ao sistema uma identificação e senha, caso a identificação esteja correta, um processo foreground é criado.
Via Linguagem de Comando Tem-se a opção de criar um processo a partir de outro processo já exitente. Este processo criado pode ser foreground como background, dependendo do comando e função a executar.
Via rotina de S.O.
Um processo pode ser criado a partir de qualquer programa executável c/ o uso de rotinas do S.O. e possui diversos parâmetros, como nome do processo a ser criado, nome do programa executável q/ será executado dentro do contexto do processo, prioridade de execução, estado do processo, se o processo é do tipo foreground, etc.
Processos independentes, subprocessos e threads.
São maneiras diferentes de implementar a concorrência dentro de uma aplicação. Neste caso, busca-se dividir o código em partes p/ trabalharem de forma cooperativa. O uso do processo independente é a maneira mais simples de implementar a concorrência em sistemas multiprogramáveis. A criação deste processo necessita de um PCB. Subprocessos são processos criados dentro de uma estrutura hierárquica. O processo criador é denominado processo pai, enquanto o subprocesso é chamado de processo filho. Também necessita de um PCB. Foi introduzido o conceito thread na tentativa de diminuir o tempo gasto na ciação/eliminaçãoo de processos, bem como economizar recursos do sistema como um todo. A grande diferença entre subprocessos e threads é em relação ao espeço de endereçamento; Os threads compartilhamo mesmo espaço de endereçamento, possui seu próprio