formando
joao ricão, brasileiro, solteiro, CPF _____, portador da cédula de identidade n.:______________ - SSPMG, residente na rua _______________, por seu advogado abaixo assinado, procuração anexa, vem, à presença de Vossa Senhoria, expor e, posteriormente, requerer a instauração de INQUÉRITO POLICIAL, pelos fatos e fundamentos que se seguem:
I DOS FATOS
(narrar de forma circunstanciada o fato a ser investigado e os detalhes já conhecidos pelo requerente. Deve-se, também, apresentar a indicação do provável autor do fato).
Na última sexta feira, o requerente acima qualificado encontrava-se em sua residência com sua família, sendo que seu filho apresentava grave estado febril. Por volta das 23 hs o vizinho, sr zé muleque, mais conhecido como gordo, iniciou em sua casa mais uma de suas festas, com volume do som muito alto, o que incomodava muito o sossego da vizinhança, em especial a do sr, joao ricão e sua família, por ser a casa do lado e ainda ter um filho pequeno enfermo.
Diante da situação, o requerente se dirigiu até a casa do vizinho e solicitou que fosse diminuído o volume do som, sendo negado de pronto o seu pedido. Sem outra alternativa, foi necessário acionar a policia militar para que fossem tomadas providencias sobre a flagrante contravenção de perturbação do sossego alheio, o que de fato aconteceu, tendo a polícia chegado ao local em 15mim e determinado o fim da festa em cumprimento da lei. O sr zé muleque ao ver joaõ ricao na sacada de sua casa exclamou em alto e bom som: “foi vc né... vc vai ver!”
No dia seguinte pela manhã ao sair para comprar pão o solicitante se deparou com seu carro, uma BMW X5 estacionada na porta de sua casa, totalmente destruída, com peneus rasgados, vidros quebrados, teto afundado e com a seguinte pichação na tampa da mala: “eu avisei”. O prejuízo ficou em torno de R$ 182 mil.
Ocorre, sr delegado, que