Form Geometru Estructure
516 palavras
3 páginas
Geometria na natureza do macro para o nível sub-atômico com software gráfico e processual 3D, Bertol esboça uma continuidade de pensamento visual que integra o que são muitas vezes consideradas como espaços diametralmente opostos - o mundo natural e imagens geradas por computador.Tomando a idéia de D'Arcy Thompson que forma é um diagrama de força, o trabalho de Bertol reflete e instancia ação e crescimento. Como as espirais que ela descreve como, em certo sentido, vivo porque sua forma reflete uma velocidade constante apreendida como a tangente a uma curva em cada ponto, o próprio livro se move de forma em forma, camadas conexões cada vez mais detalhadas e complexas entre morfologia e visual estrutura. Em conhecimento com o pensamento atual na ciência cognitiva, Bertol visualiza uma fluidez entre forma e ação que posiciona o reconhecimento de padrões como um gerador, em vez de uma atividade humana por diagnóstico.
O aspecto marcante do livro é a sua varredura expansiva através de estruturas organizacionais naturais e construídos inumeráveis. Bertol não explora simplesmente as semelhanças visuais entre as formas, mas também a sua construção fundacional como idéias e modos de ação. Por exemplo, ela descreve a espiral como a velocidade instanciar, que é apreendido por meio da inclinação da tangente à curva em cada ponto. Sua descrição traz à mente a análise da espiral na dança de Laurence Louppe como uma recusa em fixar o corpo ou dentro de coordenadas espaciais estáveis ou como uma massa rígida, uma vez que o corpo espiral deve ser ao mesmo tempo um corpo em queda, e uma que muda a sua morfologia em uma resposta dinâmica de fluidos ainda finamente mediada a força gravitacional.
De forma semelhante, o exame detalhado de Bertol de uma extensa gama extensa e de formações geométricas e morfológicas instila uma fluidez e mobilidades de pensamentos visuais através de uma ampla variedade de contextos e estruturas construídas. Estrutura, Geometria e formulário fornece um