arquitetura clássica e acropele
1923 palavras
8 páginas
Arquitetura Clássica e AcrópoleTrabalho de Artes
Assunto: Acrópole e Arquitetura Clássica
Introdução
Vamos recuar até ao tempo onde uma civilização que encarou a arte de um modo muito importante.
Iremos verificar através de várias obras de arte que nos são apresentadas e que provocam uma grande sensação, pois estas foram criadas seguindo determinadas regras que permitiram tornar uma civilização, uma das mais consagradas civilizações clássicas.
A arquitetura clássica produzida entre os anos 500 e 300 a.C. caracteriza- se pela grande organização e o equilíbrio, tendo suas proporções baseadas na matemática.
Na fase clássica, os arquitetos encaravam cada construção como uma unidade completa destacada das demais.
A Antiguidade Clássica Grega identificava-se em três períodos: o Período Arcaico (pré-arcaico e arcaico), onde sobressai o esforço pelo compreensível; o Período Clássico (clássico severo e clássico de ouro), na qual existia o sentido de superação da matéria; e finalmente o Período Helenístico, que se caracterizava pelo poder da observação, do gosto pelo concreto, pelo individual e pelo singular.
Na civilização clássica grega, podemos considerar dois aspectos relevantes que a constituem: a arquitetura e a escultura, os quais se apresentam como os dois elementos que mais se evidenciaram na constituição deste povo, e que permitiram obter uma glória eterna.
A arquitetura mostra-se como uma arte, através da qual o povo grego pôde demonstrar as suas qualidades, quer a nível de desenvolvimento intelectual, quer de domínio sobre o espírito, como também de técnica e conhecimentos em todos os campos da Ciência
Arquitetura Clássica
Os gregos antigos se destacaram muito no mundo das artes e na arquitetura. As esculturas, pinturas e obras de arquitetura impressionam, até os dias de hoje, pela beleza e perfeição.
Apesar de manter uma forte ligação com a religiosidade, a arquitetura grega se destaca pelo grande valor dado à