forjamento
Forjados são mais fortes. Os fundidos não podem obter os efeitos fortalecidos de trabalhos a quente e frio. Forjado supera o fundido em propriedades de resistência previsíveis - produzindo resistência superior que é assegurada, peça a peça.
Forjado refina os defeitos de lingotes ou barra de fundição contínua. Um fundido não tem nem fibramento nem resistência direcional e o processo não pode prevenir a formação de certos defeitos metalúrgicos. Pré trabalhando o bloco forjado produzimos um fluxo de grãos orientado em direções que geram resistência máxima. Estruturas dendríticas, segregações da liga e imperfeições semelhantes são refinadas ao forjar.
Forjados são de mais confiança e menos dispendiosos. Defeitos de fundição ocorrem de várias formas. Em função do trabalho a quente refinar o tamanho de grão e criar alta resistência, ductilidade e propriedades de resistência, os produtos forjados são mais confiáveis. E eles são fabricados sem os custos adicionais para controle mais rigoroso do processo e inspeção que são requeridos na fundição.
Forjados oferecem melhor resposta ao tratamento térmico. Fundidos requerem controle mais preciso dos processos de derretimento e resfriamento porque pode ocorrer segregação da liga. Este resultados de reposta não-uniforme ao tratamento térmico pode provocar deformações de peças acabadas. Forjados respondem de forma mais previsível no tratamento térmico e oferece melhor estabilidade dimensional.
Produção flexível e de custo reduzido, os forjados se adaptam à demanda. Alguns fundidos, tal como fundidos de performance especial, requerem materiais caros e controle de processo e tempos de entrega mais longos. Matriz aberta e laminação de anéis são exemplos de processos de forjamento que adaptam a várias tamanhos de corridas de produção e possibilitam tempos de entrega mais curtos.