Ford
Características das Indústrias A linha de produção não era organizada
Produção artesanal
Os funcionários não eram bem remunerados
A carga horária era elevada
Não tinham uma boa remuneração
Faziam um trabalho repetitivo e exaustivo.
Relação entre operários e liderança
Não era boa, pois a cada momento que se passava os operários eram cobrados mais e mais, com isso causando um estresse muito alto e até agressões físicas.
Problemáticas
Trabalho Repetitivo: Usaria um tipo de revezamento, onde os funcionários entre os setores, podia ser mensal ou em quinzena, com isso o trabalho não iria ser tão repetitivo e desgastante, porque eles iriam sempre desempenhar uma atividade diferente a ainda traria benefícios para a empresa. Ex: Um funcionário da parte das engrenagens adoeceu, usaria outro de um setor que está mais calmo no dia para desempenhar a tarefa.
Carga Horária: Na época não havia sindicato nem leis trabalhistas, com isso as indústrias exploravam os funcionários em relação à carga horária muito elevada com o intuito de que o trabalho não parasse e a produtividade alta, mas isso causou muitos problemas protestos e reivindicações violentas. Para manter a produtividade alta e fazer com que a empresa não parasse era simples, a solução mais fácil seria utilizar horários de turnos. Ex: Ter 3 turnos na empresa de 00:00 às 08:00, 08:00 às 16:00 e de 16:00 às 00:00, e fazer intervalos intercalados para almoço, café da manhã, jantar etc. Desta maneira a empresa não iria parar totalmente para essas ocasiões, só iria diminuir um pouco a produtividade em certos horários.
Quem era Ford
Era um homem de origem simples, que trabalhava na fazenda do pai onde era responsável pela manutenção dos motores dos tratores. Foi nesta época que desenvolveu o talento e o grande interesse pela engenharia automobilística.
Ele pouco se preocupava com as questões administrativas de sua empresa e não visava grandes lucros, apenas queria