Food Inc
Descubra as principais acusações do documentário Food, Inc. e o que você pode fazer a respeito, fazendo as malas e indo pra roça!
1. Comida clonada e envenenada
Quando vi o documentário Food, Inc., fiquei com medo e indignado com o rumo absurdo que estamos tomando com relação ao que comemos e como isso é produzido.
Não é surpresa que as técnicas de aumento de produtividade sejam usadas para dar conta de tantas bocas que precisam ser alimentadas. Mas passamos do limite! Quem é que quer comer carne e leite de animais clonados?
Sou a favor da tecnologia, quando usada de forma segura e responsável. Não é o caso atual da clonagem, pois 90% das tentativas de clonagem fracassam, sem contar que os animais clonados possuem maiores problemas de saúde e taxas de mortalidade do que os animais nascidos naturalmente.O documentário apresenta um desagradável olhar ao mundo corporativo da indústria de alimentos nos Estadosunidos. Se por um lado ela segue a evolução tecnológica, por outro lado, graças ao consentimento do governo americano através das agências reguladoras USDA e FDA, as indústrias mantêm um método de trabalhomantido em segredo dos consumidores. Com esse enredo, o documentário dirigido pelo cineasta Robert Kenner, discute o fato de que a fabricação de alimentos é controlada por poucas corporações queobjetivam mais os lucros do que a saúde daqueles que consomem seus alimentos. Em boa parte, os alimentos que chegam às prateleiras dos supermercados e fast food’s, são contaminados por bactérias quecausam, anualmente, doenças a cerca de 70 mil americanos.
As indústrias alimentícias manipulam a criação dos animais, de modo a crescerem e engordarem em menos tempo, visando o lucro. Os frangoscom peitos maiores, artificialmente engordados, em metade do tempo natural, não conseguem dar mais do que alguns passos, pois a estrutura óssea não