Fontes
É notável que possam ser visto vários tipos de fontes e dais quais elas passam a representar diferentes características, podendo ser visualmente estética (trabalhos de gráficos, letreiros, placas e etc.) ou apenas para melhorar a leitura de um livro. É importante frisar que a mudança dessas letras depende muito do sistema operacional, como o Windons é o principal fornecedor seremos moldados pelas fontes que ele disponibilizar, contudo é devido à formação do individuo que o fará ser manipulado pelas atualizações. Hoje o principal foco é melhorar estética para facilitar a vida do leitor e evitar devidas confusões na hora de leitura.
Objetivo
Este trabalho visa explicar o usar de algumas fontes usadas principalmente em trabalhos, como a Arial e Times New Roman, Helvitica, Times New Roman, Verdana e Calibri.
Helvetica
Criada em 1957 na Suíça, teve ideia de ser desenvolvida para competir com a Akzidenz-Grotesk, que dominava o mercado, tinha ideal de criar um tipo claro, sem identificação cultural e que pudesse ser usada em uma área maior. É uma das fontes mais usadas do mundo, chegando a possuir seu próprio filme e diversas empresas possuem em sua principal marcas: 3M, American Airlines, BBC News, Boeing, Lufthanse, Microsoft, Panasonic.
Arial
Fonte criada no Reino Unido, desenvolvida no como uma fonte bitmap em 1982. Alguns anos mais tarde, um pouco diferente em sua forma, foi integrada ao sistema Windons 1.0 em 1985, que inicialmente era apenas uma interface entre o usuário e o CMD( antigo DOS). A Arial apresentar ser uma simples aproximação Monotype Grotesque, para um olho pouco preparado, é realmente dificil saber a diferença entre a Arial e Helvetica e com sua colocação no Windons 3.1, que foi um grande sucesso, a fonte foi seguindo um ritmo do sistema operacional, nascida para evitar os pagamentos de taxas. Arial Unicode MS – possui o maior número de grafemas(representa univocamente fonema), esta no padrão Unicode, que