fonetica e fonologia
Gesilaine Gisele Paulino RA 415428 – gisele_sylvestre1@hotmail.com
Meyre Lane de Oliveira Soares – RA 436659 – meyre_@live.jp
Milena Oliveira Lima – RA 441060 – milenaifma@hotmail.com
Sueli Bernardes da Silveira RA 421839 – suelig12@hotmail.com
Profa. Ma. Glauce Soares Casimiro
Tutor a distância: Andressa Danelon
GUIA VIRTUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE OS PAÍSES FALANTES DE LÍNGUA INGLESA
Guaíra – PR
Abril/2014
INTRODUÇÃO
Atualmente aprender a falar uma segunda língua é fundamental para o desenvolvimento pessoal, intelectual e profissional. A língua e a cultura inglesa são as que mais têm atraído as pessoas, pois, devido à globalização, onde o mundo está todo interligado, principalmente pela internet, quem fala Inglês terá mais oportunidades. É a língua internacional, dos estudos, das viagens, dos negócios. Uma educação adequada é um direito humano e um dos requisitos fundamentais para o desenvolvimento de um país.
Esse trabalho tem grande importância para compreendermos não apenas as mudanças históricas, mas também questões proeminentes no início do século XXI.
A língua inglesa exerce influência também na língua portuguesa, por exemplo, as palavras jeans, shopping center, pet shop, lanhouse, pen drive, notebook, internet, web site, download, delivery, stress, look, fastfood, fashion, e-mail, messenger, fitness, crazy, rock, design, são algumas palavras que utilizamos no cotidiano. Também a cultura principalmente a dos Estados Unidos como filmes, músicas e livros. No mercado de trabalho saber falar inglês abre portas, inclusive com salário melhor que os demais.
Inglês é uma língua germânica ocidental que surgiu nos reinos anglo-saxônicos da Inglaterra e se espalhou para o que viria a se tornar o sudeste da Escócia, sob a influência do reino anglo medieval da