FOLHA DE RESPOSTAS
A decisão esta errada, decisão unilateral, tomada de forma equivocada, não foi levado em consideração o histórico profissional do colaborador, que já tinha 20 anos de casa, a opinião de seus colegas de trabalho e de seu superior imediato. E francamente, o motivo considerado pela demissão sem justa causa do colaborador é simplesmente banal, no mínimo o pessoal de segurança estava de marcação com o Sr. J., ou pegaram o coitado de bode expiatório, em decorrência de outros roubos, furtos, fraudes de motivos expressivos, que vinham acontecendo dentro da empresa e que os incompetentes da segurança não conseguiam descobrir.
2 – Comente a decisão da empresa, de reconhecer o erro e reverter à decisão.
Na verdade, a empresa não reconheceu o erro, apenas ficou preocupada com a publicidade negativa, que vinha sofrendo com a prática de uma demissão arbitrária, daí então decidiu reverter à decisão para que o caso não tomasse maiores proporções, e prejudicasse ainda mais a imagem da organização. .
3 – Se você fosse diretor da empresa, diria algo ao gerente de recursos humanos, que demitiu o senhor J. ? .
Sim, diria a ele que estava demitido, pelo fato de ter tomado uma atitude impensada, sem considerar os valores da organização, sem medir as consequências de tal fato, desta forma manchando a imagem da organização. . 4 – Se você fosse o gerente de recursos humanos da fábrica, como teria agido? O que ele deveria fazer agora, que a diretoria modificou a sua decisão?
Se eu fosse o gerente de recursos humanos, primeiramente analisaria o histórico de 20 anos de casa do profissional, afim, de verificar se já cometera ou não infrações de teor grave. Conversaria com o seu superior imediato para saber a sua opinião referente o colaborador e para ir mais a frente ainda gostaria de