FOLHA DE RESPOSTAS
1. R= A ética ao invadi o espaço da cotidianidade para questionar,para fazer exercício da abstração para apropriação da essência da realidade social em suas contradições e movimento dinâmico.
2. R= O fundamento da ética na sociedade burguesa se funda no principio liberal segundo qual a liberdade de cada individuo é o limite para a liberdade do outro,dadas as condições objetivas favorecedoras da reprodução do modo de vista mercantil,valorizador da posse material e subjetiva de objeto de consumo,cria-se na , pratica, uma ética individualista,orientada pela idéia de que o outro é um estorvo á liberdade.
3. R= Torna-se relevante a compreensão critica dos fundamentos ético da vida social e do assistente social ,para que a importância da ética seja relevante e para o esclarecimento de seus limites na sociedade burguesa.
4. R= A autora diz que a ética se faz através de atos morais singulares,mais ou menos consciente e livres,que pode se objetivar através de ações motivadas por valores e teologia dirigidas á realização de direitos e conquistas coletivas,podendo efetuar critica radical da moral do seu tempo,oferecendo elementos para a compreensão das possibilidades éticas e morais do futuro.
5. R= Os fundamentos ontológicos e sociais de ética tem como práxis o trabalho, que se da como ontologia primaria da vida social,mediação que efetiva objetiva e subjetivamente o intercambio entre homens e a natureza,pondo em movimento um processo incessante de recriação de novas necessidades.
6. R= Ontologicamente considerada, a moral não pertence a nenhuma esfera particular,é uma mediação entre as relações sociais,uma mediaçao entre individuo singular e sua dimensão humano-generica.
7. R= O individuo se eleva a condição de sujeito ético quando se é dotado de capacidades que lhe confere possibilidades de escolher racional e conscientemente entre alternativas de valor,de projetar tecnologicamente tais escolhas,de agir de modo a objetivá-las,buscando interferir