Folder desperdício alimentar
O DESPERDÍCIO É REAL!
11 MANEIRAS PARA
MINIZAR O
DESPERDÍCIO
ALIMENTAR
PRECISAMOS TER MAIS CONSCIÊNCIA!
Em casa, na feira, na escola. Poucas pessoas tem a completa consciência sobre o possível desperdício de alimentos que protagoniza diariamente, e quais as maneiras de evita-lo.
EQUIPE:
ALICE KARLA
GLEIDSON VICTOR
LUCAS AUGUSTO
LUIZ CARLOS
RAUL NASCIMENTO
WILIAN GONÇALVES
COLÉGIO CURSO MASTER - 3 ° MÉDIO - TARDE
BIOLOGIA - DESPERDÍO ALIMENTAR
PROFESSOR: RENATO TORRES
NFORMAÇÕES PARA CONSCIENTIZAR VOCÊ.
Título principal internoF
Legenda da imagem ou do elemento gráfico.
1. Faça o cardápio da semana planejar o cardápio da semana, definindo como serão as refeições diárias, permite planejar as compras semanais e evitar desperdícios. O maior desperdício doméstico verifica-se em frutas, legumes e verduras, ou seja, nos produtos típicos das compras semanais. 2. Não se preocupe com a aparência dos alimentos nas compras a granel (alimentos não embalados), não se deixe impressionar pelo aspecto “limpeza” de legumes e especialmente batatas. Saiba que a limpeza dos alimentos reduz seu tempo de vida, assim como pode contaminá-los com produtos tóxicos. Qualquer legume ou batata com um pouco de terra dura mais e pode ser facilmente lavado em casa.
3. Cuidado ao manipular os alimentos.
Na hora de comprar frutas, verduras e legumes, escolha com os olhos. Somente depois de decidir que vai levar pegue o alimento. Assim, o produto será preservado por mais tempo.
4. Aproveite as partes boas de verduras e legumes, se depois de alguns dias notar que abobrinha, chuchu, mandioquinha e outros legumes apresentam partes estragadas, corte-os, lave bem o que pode ser aproveitado e faça uma seleta de legumes para acompanhar assados em geral.
8. Prefira produtos da estação consuma verduras, legumes e frutas da estação, que além de mais saborosos têm preços mais baixos. Em geral, esses produtos vêm de mais perto, não exigindo grande transporte, desta forma reduzindo perdas