Foco Empresarial
Neste tema podemos relacionar em nossa vida pessoal quanto na vida corporativa.
Escolher as batalhas não é uma tarefa fácil, mais podemos aprender uma grande lição.
Algumas vezes será necessário fechar os olhos para o que estar acontecendo ao redor e manter-se concentrado para não se desviar do alvo.
Jesus tinha um proposito e isto foi primordial para o seu sucesso, ele foi o maior líder que já existiu, ele tinha conhecimento da sua missão, não havia dúvidas, conquistou seu público e realizou seu objetivo.
Para alcançar o sucesso de um projeto empresarial ou até mesmo conquistar algo pessoal, acredito que esta corrente é a base de tudo.
Objetivo, que para elaborarmos precisa de um bom planejamento e o planejamento que também vai precisar que estejamos conectados para que a realização seja alcançada.
No livro a autora apresenta u exemplo de uma empresa de tecnologia da informática, que teve uma perda gigantesca.
Dentro de um dia o presidente da Micro-Strategy Michael Saylor viu suas ações caírem de 226,75 para 86,75, ele perdeu mais de 6 bilhões de dólares.
Numa entrevista ele falou “Usamos toda a nossa energia na promoção, em vez de investi-la na excelência operacional”
Acreditaram que não haveria problema que eles não pudessem enfrentar.
Após isso eles se concentraram no forte da empresa que é desenvolver software que analisam banco de dados de empresa e identificam e indicam caminhos para cortar custos e aumentar lucros, com certeza eles aprenderam a escolher as próprias batalhas.
Outro exemplo quando a empresa estar focada:
No dia 23/03 foi publicado uma notícia da edição impresa no site da uol sobre Inovação.
Jaime de Paula fundou a Neoway, que possui clientes de grande porte e a base do sucesso é uma plataforma de Big Date capaz de acessar dados atualizados sobre mais de 190 milhões de pessoas e 29 milhoes de empresas.
O sistema de informação multiprocessador (SIMM) cruza dados de todas as bases públicas existente no Brasil a