Fluxo de caixa
Fluxo de Caixa
Caraguatatuba,
07 de dezembro de 2012
Fluxo de Caixa
Introdução 3
Fluxos de caixa 4
Para que Serve: 5
Ele Permite: 6
As Saídas do Fluxo de Caixa 8
Modelo de um Fluxos de Caixa: 9
A empresa 10
Suas contas de entradas: 11
Suas contas de Saída: 12
Conceito de Microempresa 13
Anexo: 14
Planilha do fluxo de caixa da empresa 14
no periódo de agosto de 2012 14
Conclusão 15
Introdução
Está apostila tem a intenção de explicar o Processo do Fluxo de Caixa, de forma clara e objetiva, através de exemplos, modelos e explicações. Esse material é dedicado para todos os profissionais que queiram controlar financeiramente as suas entradas e saída.
Fluxos de caixa
Fluxos de caixa é um instrumento gerencial que controla e informa as movimentações financeiras(entradas e saídas de valores monetários) de um dado período, pode ser diário, semanal,mensal, etc.
O fluxos de Caixa é composto dos dados obtidos dos controles de contas a pagar, contas a receber, de vendas, de despesas, de saldos de aplicações, e de todos os demais que representem as movimentações de recursos financeiros disponíveis da organizações.
Para que Serve:
O fluxo de caixa é um instrumento de controle que auxilia na previsão e controle das movimentações financeiras de cada periódo.
A sua grande utilidade, no contexto que estamos apresentando, é permitir a indentificação( especialmente prévia, mas também posterior) das sobras e faltas no caixa, possibilitando ao profissional planejar melhor suas ações futuras ou acompanhar o seu desempenho.
Ele Permite:
Avaliar se as vendas presentes serão suficientes para cobrir os