Fluxo de caixa
2 INFLAÇÃO, TAXA DE JUROS E TAXA DE CÂMBIO.............................................4
3 MÉTODOS QUANTITATIVOS..................................................................................4
4 ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE...........................................................................6
5 CONCLUSÃO...........................................................................................................7
6 REFERENCIAS.........................................................................................................8
1. INTRODUÇÃO Para podermos entender todo conceito sobre taxas de juros, de câmbio e o crescimento inflacionário, e até que ponto somos atingidos por eles, precisamos entender o que realmente é a ciência economia.
Economia é ma ciência que estuda os processos e produção, distribuição, acumulação e consumo de bens materiais. É a contenção ou moderação nos gastos, é uma poupança. No sentido figurado, economia significa o controle para evitar desperdícios em qualquer serviço ou atividade.
Dentro de todos os conceitos que possam ser relatados sobre a economia, existe algo mais que relevante, a produção em massa supre a necessidade do homem? Nesse ponto de vista onde a demanda “talvez” seja maior que sua massa produtiva, como nós brasileiros somos afetados pelos índices elevados de preço e o controle de credito imposto pelo Governo na tentativa de estabilizar a inflação?
A economia não é unicamente uma ciência que estuda fatores produtivos das indústrias, comercio, crescimento do PIB e produtos importadores e exportadores, economia interfere em tudo que se possa imaginar dentro do círculo financeiro e produtivo de uma massa social, sobretudo o controle de nossas finanças pessoais, onde cada vez mais, é