Florence nigtingale
Florence vinha de uma família abastada, durante a sua vida, foi educada pelo pai, adquiriu conhecimentos como a matemática outras línguas e etc...
Porem queria dedicar-se apenas e enfermagem, Florence acreditava que Deus havia te dado como uma missão o ato de caridade, a bondade e o interesse em ajudar as pessoas mais pobres que necessitavam muito de cuidados.
Após o adoecimento de um ente querido, Florence , percebeu que seus conhecimentos não eram suficientes para ajudar ao próximo, foi então que decidiu deixar sua família e estudar sobre a enfermagem. Sempre dedicada ao ato de caridade, durante a guerra da crimeia, Florence se integrou como enfermeira-chefe na Turquia, durante a guerra , chegavam muitos soldados feridos ao “hospital”, que parecia mais um deposito de pessoas. Logo na sua chegada Florence viu que a falta de higiene e as doenças matavam grande numero de soldados, foi ai quando ele começou a mudar toda infraestrutura do hospital, também teve que lutar contra médicos e chefes do exercito que a viam como uma intrusa.
Depois das mudanças, e da assistência que Florence e seu grupo de enfermeiras fizeram naquele lugar, a mortalidade decresceu de 40% para 2%. Com o passar dos tempos Florence teve um grande reconhecimento e admiração dos enfermos, e de todos que estavam a sua volta. Por ter uma grande generosidade e cuidados com os enfermos, Florence acompanhava os soldados todas as noites de leito em leito com uma lamparina. Essa lamparina tem o significado do símbolo da enfermagem atualmente.
Florence tem uma grande imagem na enfermagem até os dias de