Florence Nightingale
Florence era uma bonita moça Inglesa, que nasceu em uma família rica e bem relacionada na cidade de Florença. Um dia ela teve sua vida mudada ao entrar em um hospital onde ficou horrorizada com o modo que os pobres e indigentes eram tratados. Florence sempre gostou de cuidar das pessoas, e muito nova aos 17 anos sentiu que Deus havia dado a ela a missão de cuidar do próximo.
Servir a Deus significava, para ela, cuidar dos enfermos, e especialmente dos enfermos hospitalizados. Naquela época, os hospitais curavam, pouco e eram perigosos por causa da sujeira, do risco de infecção, por isso os ricos preferiam tratar-se em casa. Hospitalizados eram só os pobres.
A decisão de dedicar-se a sua profissão, não agradou sua família, principalmente a sua mãe, pois não era comum dama daquela época torna-se enfermeira, e sim seguir os costumes da família cuidando do marido, dos filhos e da casa, é não seguindo essa tradição ela ficaria mal vista pela sociedade. Mesmo tendo um pretendente ela não queria se casar, e recusou seu pedido de casamento. Florence sempre teve em mente que o casamento não fazia parte da sua vida, pois ela queria liberdade para desenvolver seu trabalho direcionado ao cuidado do próximo. Florence estava decidida a estudar enfermagem, seu pai ao ver que ela continuava com o proposito de seguir esse caminho passou a apoia-la. Após concluir seus estudos, Florence tornou-se chefe de enfermagem e algum tempo depois administradora de um hospital, onde desejava colocar em pratica suas ideias. Quando retornou para a cidade onde havia um hospital horroroso, ela convocou uma reunião e expos suas propostas. Propostas que pareciam impossíveis de serem cumpridas, mas no fim das contas Florence foi aceita no hospital como administradora, e ao passar do tempo ela foi se tornando a principal defensora de melhorias no tratamento médico, com espírito de liderança estabelecia para a enfermagem as normas, e rotinas. Sempre interessada pela enfermagem,