ATIVIDADES DE ENGENHARIA
O Crea-sp (Conselho regional de engenharia e agronomia) do estado de São Paulo, é um conselho responsável pela fiscalização das atividades ligadas a Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, além das atividades dos Tecnólogos e de outras modalidades como Técnicos Industriais de nível médio.
O objetivo do Crea-sp é fiscalizar, orientar e aprimorar as atividades profissionais de engenheiros, ligados as áreas: civil, ambiental, elétrica, controle e automação, produção, naval e outras. Além das atividades dos Técnicos Agrícolas e Técnicos em Agropecuária e das várias modalidades de Técnicos Industriais e Tecnólogos.
2-
O Crea jovem é um programa que tem como objetivo viabilizar a participação dos estudantes no desenvolvimento de programas que incentivem os futuros profissionais à prática profissional ética e responsável, colaborando com a formação profissional através da conscientização do estudante deste a faculdade desenvolver um mentalidade interessada, ética, responsável para com a profissão e sociedade.
3-
A função do livro de ordem é acabar com a irresponsabilidade do profissional ausente e proporcionar a Sociedade a segurança e a rastreabilidade de que agora cada profissional efetivamente fará a sua parte na obra ou serviço de engenharia, ou responderá ao poder de polícia do sistema.
4-
O Termo de Mútua Cooperação Técnica, Científica e Operacional, é um acordo assinado pelo Crea que compromete a cooperar com o MP na discussão e avaliação da qualidade técnica dos projetos, obras, e outras autuações na área de engenharia, arquitetura e agronomia, buscando, inclusive, a aplicação de normais legais que assegurem, por exemplo, condições de acessibilidade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.
5-
A Lei nº 6.496, de 7 de dezembro de 1977, diz que todo contrato escrito ou verbal para desenvolvimento de atividade técnica no âmbito das profissões fiscalizadas pelo Sistema Confea/Crea deve ser objeto de registro junto ao