Florence nightingale
Florence Nightingale nasceu em 12 de Maio de 1820, e nomeado após a cidade italiana de seu nascimento. Seus pais ricos foram em Florença como parte de uma turnê pela Europa. Em 1837, Nightingale sentia que Deus a estava chamando para fazer algum trabalho, mas não tinha certeza de que esse trabalho deve ser. Ela começou a desenvolver um interesse em enfermagem, mas seus pais considerou ser uma profissão inadequada para uma mulher de sua classe e de fundo, e não permitir que ela se formar como enfermeira. Eles esperavam que ela fizesse um bom casamento e viver a vida de uma mulher de classe convencional superior do.
Pais Nightingale finalmente cederam e, em 1851, ela foi para Kaiserwerth na Alemanha por três meses de treinamento de enfermagem. He permitiu tornar-se superintendente de um hospital para senhoras em Harley Street, em 1853. No ano seguinte, começou a Guerra da Criméia e logo reportagens em jornais estavam descrevendo a falta desesperada de adequadas instalações médicas para os soldados britânicos feridos na frente. Sidney Herbert, o ministro da Guerra, já sabia Nightingale, e pediu-lhe para supervisionar uma equipe de enfermeiros nos hospitais militares na Turquia. Em novembro de 1854, ela chegou a Scutari, na Turquia. Com suas enfermeiras, ela melhorou muito as condições e reduziram substancialmente a taxa de mortalidade.
Ela voltou para a Inglaterra em 1856. Em 1860, fundou a Escola de Treinamento Nightingale para enfermeiros do Hospital St Thomas, em Londres. Uma vez que os enfermeiros foram treinados, eles foram enviados para hospitais de todo Grã-Bretanha, onde introduziram as ideias que tinham aprendido, e treinamento de enfermagem estabelecido no modelo Nightingale. Teorias Nightingale, publicado em "Notas sobre Enfermagem" (1860), foram muito