Florais de Bach
FORMAS DE ATUAÇÃO DOS FLORAIS DE BACH
WIELAND HANEMANN
TERAPEUTA HOLÍSTICO – CRT 46943 - Sinte
Novembro de 2014
1. INTRODUÇÃO
O presente trabalha visa discorrer sobre a forma de atuação dos Florais de Bach, compostos energéticos cujos princípios ativos não são químicos, mas eletromagnéticos, com a proposta predominantemente preventiva e de atuar através das questões emocionais e desenvolvidos. Este sistema foi desenvolvido pelo médico inglês Edward Bach (1886-1936) durante a década de 30.
2. SOBRE EDWARD BACH
Em 1919, trabalhando como patologista no Hospital Homeopático de Londres, descobriu a homeopatia, sendo este um sistema de onde extraiu muita informação para a idéia que estava desenvolvendo.
Em 1926, começou a desenvolver uma classificação de comportamentos que acreditava, identificar sofrimentos comuns a quem os tivesse. Dois anos intensificando cada vez mais suas pesquisas, descobre as três primeiras flores do seu sistema: Impatiens, Clematis e Mimulus. Foi aí que radicalizou, e aos 43 anos, abandonou tudo e partiu para Gales, terra de seus pais e lá, vivendo no campo, pode se dedicar quase que exclusivamente a sua pesquisa, pois trabalhava ainda com a clínica, mas o suficiente para se manter.
Em 1930, começou a desenvolver os métodos de extração.
Em 1932 já havia identificado 12 flores para seu sistema. Através de seus artigos, Bach começou a ficar conhecido e conseqüentemente, sendo recriminado pelo Conselho Britânico de Medicina.
Em 1934 cria seu composto floral mais conhecido que é o Rescue, uma combinação de Rock Rose, Clematis e Impatiens.
No ano seguinte, completa seu sistema com 38 essências e desenvolve ainda mais um método de extração, o método através da fervura.
Edward Bach morreu em 27 de novembro de 1936.
3. A FORMA DE ATUAÇÃO DOS FLORAIS DE BACH
Devido a traumas e repressões, conscientes ou inconscientes, passamos a negar certos desejos, emoções e