FLEXIBILIDADE
Podemos conceituar flexibilidade como a capacidade física responsável pela amplitude do movimento em determinada articulação ou conjunto de articulações. A flexibilidade é a qualidade do que é flexível, uma palavra que permite indicar a disposição de alguém ou de algo em dobrar-se com facilidade, a característica de se erguer e submeter à vontade dos outros.
Existem diversos exercícios para melhorar a flexibilidade muscular. Os mais usuais são chamados como método estático passivo, que consiste em estirar os músculos lentamente e puxar por eles o máximo possível sem sofrer qualquer dor nem sensações desagradáveis. Este estiramento pode realizar com a ajuda de outros membros do corpo, de um assistente ou de um aparelho.
Ao realizar estes exercícios com alguma regularidade, o sujeito irá notar melhorias relevantes em termos de flexibilidade. De qualquer maneira, é recomendado consultar um especialista antes de iniciar qualquer programa, de modo a evitar lesões musculares.
A flexibilidade laboral, por outro lado, é um modelo de regulação dos direitos laborais, esta flexibilidade propõe um modelo que reduza as obrigações sob o pretexto de promover o investimento e a atividade no mercado laboral.
BENEFÍCIOS DA FLEXIBILIDADE
A flexibilidade é essencial para as nossas vidas, pois desenvolver a flexibilidade é uma necessidade básica para qualquer movimento do dia a dia, mesmo aqueles movimentos que requer um mínimo de mobilidade do seu corpo, como, por exemplo, para amarrar o tênis, pegar coisas no alto, lavar os cabelos, pegar algo no chão ou para praticar qualquer modalidade esportiva.
Por isto, se a flexibilidade não for trabalhada existe a possibilidade de que, com o passar dos anos e conseqüente avanço da idade, o indivíduo tem dificuldade para realizar as conhecidas atividades do dia a dia.
Para o desenvolvimento da flexibilidade e ganho de todos os seus benefícios, você precisa praticar uma atividade física com tensão muscular