Fisioterapia Sa de da Mulher
O atendimento em Saúde da Mulher exige uma atenção especial, com intervenção nas mudanças ocorridas durante as fases da vida da mulher. Assim, como componente da equipe multidisciplinar encontra-se a fisioterapia que pode atuar em diversos aspectos referentes à esta especialidade.
O tratamento fisioterapêutico em Saúde da Mulher é muito rico e recompensador tanto para o paciente quanto para o terapeuta, pois apresenta resultados excelentes. Utiliza-se de terapia manual, eletroestimulação, terapia comportamental, exercícios terapêuticos, entre outros, com o objetivo de tratar os distúrbios através de técnicas pouco invasivas com pouco ou nenhum efeito colateral. Promovendo, assim, a melhora da qualidade de vida da paciente.
A fisioterapia em obstetrícia é uma especialidade de grande importância no atendimento de gestantes, já que este é um momento importante na vida da mulher. Nesta fase pode ser beneficiada com o atendimento durante a gestação, trabalho de parto e puerpério (pós-parto). Para tanto, tem como objetivo tratar algumas alterações comuns durante a gravidez ou prevenir qualquer disfunção inerente à esta condição, tranquilizar a gestante durante o trabalho de parto, diminuir a dor e reduzir o tempo de duração do mesmo, acelerar o retorno as condições não gestacionais e a atividades diárias, além de reabilitar as complicações apresentadas no puerpério. Este tratamento realizado em domicílio reduz o transtorno de locomoção e proporciona maior comodidade a gestante.
Fisioterapia: Gestação
Fisioterapia na Gestação
A gestação é uma experiência única na vida da mulher. É um momento em que ocorrem muitas mudanças, tanto no seu corpo quanto em sua vida social. No entanto, estas alterações devem ser diferenciadas de distúrbios que podem ser detectados e tratados durante a gestação. Diante disso, o tratamento fisioterapêutico irá ajudar a minimizar as conseqüências destes distúrbios.
Fisioterapia na gestação
Durante a gestação são