Fisiologia
2)relação entre auxina e citocinina (transporte, biossíntese e propagação).
O tipo de órgão que surge em uma cultura de tecidos vegetais depende da relação entre a quantidade de citocinina e auxina adicionadas ao meio. Quando as concentrações dos dois hormonios são iguais, as células se multiplicam mas não se diferenciam, formando uma massa de célula denominada calo. Se a concentração de auxina o calo forma brotos. As auxinas que descem pelo caule inibem o desenvolvimento das gemas laterias, enquanto as citocininas que vem das raízes estimulam as gemas a se desenvolverem. Quando a gema apical é removida, cessa a ação das auxinas e as citocininas induzem o desenvolvimento das gemas laterais.
3) o papel da giberelina.
A giberelina além do alongamento do caule controlam vários aspectos da germinação de sementes incluindo a quebra de dormência e a mobilização das reservas do endosperma. No desenvolvimento reprodutivo, a giberelina pode afetar a transição do estado juvenil para o maduro, bem como a indução da floração, a determinação do sexo e o estabelecimento do fruto.
5) porque o etileno e o acido ABA são inibidores.
O dióxido do carbono em altas concentrações também inibe muitos efeitos do etileno, como a indução do amadurecimento de frutos, embora o CO2 tem sido utilizado no armazenamento de frutos cujo amadurecimento é retardado sob concentrações elevadas de CO2. As altas concentrações de CO2 necessarias parar a inibição tornam improvável a sua acao como antagonismo do etileno sob condições