Fisiologia Do Sexo Modelo Wikipedia
Projeto Wiki
Tema: efeitos fisiológicos da relação sexual
Idioma: Português
Busca no Wikipédia: relação sexual humana (http://pt.wikipedia.org/wiki/Rela%C3%A7%C3%A3o_sexual_humana)
Objetivo: Acrescentar ao wikipedia os efeitos fisiológicos antes e durante a relação sexual.
A relação sexual humana
A relação sexual humana é a dominação para o ato em que dois indivíduos, realizam a junção de seus orgãos sexuais (http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%93rg%C3%A3o_sexual) para a reprodução, transmissão de gametas e fecundação. Esse era seu objetivo primordial: a reprodução e continuidade da sobrevivência da espécie humana, porém é freqüentemente praticada por prazer e/ou como uma expressão de amor (http://pt.wikipedia.org/wiki/Amor) e intimidade emocional.
A relação sexual é compreendida como todas as formas de atividade seuxal e suas variancias: sexo vagina (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sexo_vaginal)l, anal (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sexo_anal), oral (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sexo_oral) e até mesmo não-penetrativo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sexo_n%C3%A3o-penetrativo).
A relação sexual na posição do missionário, a posição mais comum do sexo humano, descrito por Édouard-Henri Avril (http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%89douard-Henri_Avril)
A relação sexual humana, pode ser dividida em preliminares (http://pt.wikipedia.org/wiki/Preliminares) que ocorrem antes do ato sexual e o ato sexual propriamente dito. As preliminares são o que levam os parceiros à excitação sexual, o conforto emocional e a preparação corporal para o ato sexual. Durante as preliminares, ocorre a ereção do pênis e a lubrificação natural e dilatação da vagina. Após, o ato sexual permite que se alcance uma satisfação sexual, preferencialmente mútua ou o orgasmo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Orgasmo).
1- Pintura de um casal envolvido em relações sexuais vaginais, por Achille Deveria (http://pt.wikipedia.org/wiki/Achille_Dev%C3%A9ria) do século 19
2-