Fisiculturismo
A primeira história que se tem informação relacionada ao fisiculturismo vem da Grécia. Havia um homem muito forte chamado Milon de Crotona. Ele era um atleta olímpico invejado pela sua força e músculos. O seu treino era baseado em um bezerro. Ele colocava o animal nas costas e andava. À medida que este animal ia crescendo, seu corpo ia acompanhando as adaptações necessárias para continuar andando com o bezerro nas costas. Assim, ele aplicou uma lei da musculação conhecida como “princípio da sobrecarga”, onde o praticante aumenta os pesos aos poucos de forma a promover evolução fisiológica e alcançar os objetivos propostos. Avançando na história, em 1940 ocorreu o primeiro campeonato de fisiculturismo propriamente dito, sem utilizar a força como meio de avaliação. O campeão foi John Grimek, um homem que exibia volume, simetria, definição e proporção acima da média para a época.
Na década de 60 surgiu o maior campeonato de fisiculturismo do Mundo, colocando o esporte um nível acima e deixando-o famoso no mundo inteiro.
Mr. Olympia: Maior campeonato de fisiculturismo
Joe Weider criou, em 1965, o Mister Olympia. O nome faz alusão aos deuses do Olimpo, pois estes apresentavam corpos invejáveis, que é exatamente o que os competidores procuram. O primeiro campeão foi Larry Scott, mas o primeiro a se destacar foi, no entanto, o ex-governador da Califórnia: Arnold Schwarzenneger. O ator de Hollywood venceu o campeonato por 7 vezes se tornando o maior ícone do fisiculturismo.Todavia, os atletas que mais