Fisiculturismo
No fisiculturismo há disputas, que são feitas através de apresentações coletivas ou individuais, em que os jurados irão comparar um ao outro. Dentre os atletas mais conhecidos estão: Mike Mentzer, Lou Ferrigno, Lee Priest, Jay Cutler e Charles Atlas.
O que muitos acabam por fazer com o intuito de apressar os resultados e aumentar a massa muscular é utilizar anabolizantes ou esteroides; trocam o certo pelo errado, tendo em vista que o saudável alcança os mesmo resultados e até melhores, um treinamento adequado, nutrição especializada, e um repouso adequado para que ocorra a recomposição muscular.
Algumas pessoas possuem dúvidas frequentes a respeito do fisiculturismo e o confundem com outro estilo de esporte, os que normalmente são julgados por rapidez, altura, distância, habilidades, etc. e aqueles que são julgados pela forma, a ginástica, o mergulho, a patinação, etc. A partir dessas informações, é correto afirmar que o fisiculturismo é um esporte de forma, movimentos, todos do próprio corpo.
O fisiculturismo como um sistema de exercícios é a forma mais efetiva e eficiente de fortalecer e desenvolver os músculos do corpo. Alguns pensam que o fisiculturismo é somente uma forma intensiva de competição, mas não um esporte. Contudo, penso que o fisiculturismo qualifica-se como um esporte por algumas razões. Uma delas é o incrível esforço atlético envolvido em treinar e desenvolver o físico para prepará-lo para uma competição. Outra é o alto nível de demanda atlética envolvida na parte de desempenho do fisiculturismo - isto é, fazer poses e flexões no palco. Como entraremos em mais detalhes adiante, ser capaz de posar durante uma competição, tencionar e flexionar seus