fisica
TAUBATÉ
2006
1.APRESENTAÇÃO
Neste trabalho serão abordadas as Leis fundamentais da Física, suas peculiaridades e seus principais cientistas. As forças aqui abordadas são a base da física moderna e tem influência direta no dia a dia do universo.
O estudo das Leis Fundamentais, suas aplicações e conseqüências nos dão uma visão realística do meio e o seu entendimento possibilita a interação e a exploração de suas característica impulsionando o desenvolvimento tecnológico e as pesquisas avançadas.
2. AS FORÇAS FUNDAMENTAIS
Há quatro forças fundamentais, que determinam todas as interações entre as partículas individuais e o comportamento em larga escala, de toda a matéria no universo. Estas são as força nuclear forte e a força nuclear fraca, a força eletromagnética e a força de gravidade.
Uma 'força fundamental é um mecanismo pelo qual as partículas interagem mutuamente, e que não pode ser explicado por nenhuma força mais fundamental. Cada fenômeno físico observado, desde uma colisão de galáxias até quarks agitando-se em dentro de um próton, pode ser explicado por estas interações. Devido a sua importância fundamental, a compreensão destas interações ocupam a atenção dos físicos por meio século e continua até hoje.
Tradicionalmente, o físico moderno tem listado 4 interações: gravidade, eletromagnetismo, a força nuclear fraca, e a força forte. Suas magnitudes e comportamento variam muito, como pode ser visto na tabela abaixo. Ainda, Existe uma crença muito forte que 3 destas interações sejam a manifestação de uma única interação, mais fundamental, tal como a eletricidade e o magnetismo são agora entendido como dois aspectos de uma interação eletromagnética. Eletromagnetismo e forças nucleares fracas tem se mostrado como dois aspectos da força eletrofraca. De forma mais especulativa, a força eletrofraca e a força nuclear forte podem vir a ser combinada usando as teorias da grande unificação. Como combinar a