Fisica
No ano de 1927, O padre e cosmólogo belga GeorgesHenri Édouard Lemaître, fazendo uso da Teoria Geral da Relatividade (de Albert Einstein), chegou a resultados que descrevem que o universo está em expansão em todas as direções com as galáxias se afastando umas das outras. Logo essa expansão teria se originado a partir de um ponto onde toda a matéria estava concentrada, no que ele chamou de “átomo primordial”.
Independentemente de Lemaître, o matemático e meteorologista russo Alexander Friedmann encontrou resultados semelhantes. O termo Big Bang, foi dado pejorativamente por Fred Hoyle, astrônomo britânico que apoiava outro modelo cosmológico chamado "teoria do estado estacionário".
Georges-Henri Édouard Lemaître
(1894-1966)
Alexander Friedmann
(1888-1925)
Buraco Negro
Buraco Negro é uma região do espaço onde o campo gravitacional é tão forte que nada sai dessa região, nem a luz; daí vermos negro naquela região. Matéria (massa) é que "produz" campo gravitacional a sua volta. Um campo gravitacional forte o suficiente para impedir que a luz escape pode ser produzido, teoricamente, por grandes quantidades de matéria ou matéria em altíssimas densidades.
Buraco Negro “sugando” uma estrela
Tempo , Espaço e a Gravidade
Modelo de Newtom da Gravidade
A gravidade está presente a todo o momento, tudo o que vemos na Terra está sujeito aos efeitos da gravidade. Ela foi primeiramente identificada pelo cientista inglês Isaac Newton. Diz o mito que Newton estava embaixo de uma macieira e, quando uma maçã caiu, Newton começou a se perguntar o porquê de ela ter caído ao invés de ter flutuado. Ele associou esse fenômeno com o mesmo que deixa a Lua na órbita da Terra, criando assim o conceito de gravidade. Apesar de Isaac Newton ter demonstrado que a gravidade existe, ele não sabia explicá-la.
Gravidade agindo instantaneamente
Se o Sol desaparecesse, os planetas seriam lançados instantaneamente no espaço Modelo da